Neste domingo (14), a cantora Ludmila, foi uma das principais atrações do palco principal do Coachella na Califórnia, Estados Unidos. No entanto, o público foi surpreendido após Beyoncé fazer o anuncio da apresentação dela por meio de um áudio. O show foi um marco na carreira de Ludmilla como a primeira cantora negra, latino-americana e LGBTQIA+ a se apresentar no palco principal do festival.
“Do Rio, Brasil, até Califórnia, todo esse caminha até o Coachella. Senhoras e senhores, Ludmilla”, disse Beyoncé. O áudio de Beyoncé foi seguido por uma mensagem da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP). “Respeite minha história, respeite meu povo e minha comunidade, respeite a mulher negra mais ouvida na América Latina”, disse a deputada, em inglês.
A cantora abriu o show com “Tropa da Lud” e emendou com “Rainha da Favela”. O setlist contou com outros sucessos da artista, como “Socadona”, “Cheguei” e “Maldivas”, feita para sua mulher e dançarina, Brunna Gonçalves. As duas encerraram a música com um beijo.
Erick
Como sempre o Brasil lotando shows internacionais com músicas da nossa cultura