Simone revela que testou carreira solo antes do fim de dupla: ‘Fiquei sozinha’

Quatro anos antes de anunciar o fim da dupla com Simaria, Simone Mendes encarou uma carreira solo sem saber. Em 2018, a ex-mulher de Vicente Escrig foi diagnosticada com uma tuberculose ganglionar e teve que se afastar dos palcos. A irmã caçula cumpriu toda a agenda de shows da dupla sozinha, assim como fez ano passado, quando a ex-parceira de palco se ausentou para cuidar da saúde mental.

“Muitas vezes eu cobri agenda da dupla, fiquei sozinha”, desabafou ela em entrevista a jornalistas para promover Cintilante, seu primeiro trabalho musical sem a familiar. “Tem coisas que acontecem na vida da gente que ficamos ‘ok, vamos passar por essa fase aqui, é o que tem que acontecer'”, completa.

“Hoje eu enxergo que o período que aconteceu várias vezes, de eu estar sozinha no palco enquanto dupla, foi um preparo para que hoje eu tivesse força para enfrentar isso. Fiquei quase um ano fazendo sozinha, quando minha irmãzinha adoeceu, mas foi uma escola para que eu enfrentasse a multidão sozinha”, reflete.