Sindicato de jornalistas do RN emite nota a favor da imprensa que foi agredida em manifestação contra o Congresso em Natal

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte repudia os atos de algumas pessoas que se dizem “cidadãs” e agrediram profissionais da imprensa que estavam fazendo a cobertura das manifestações do dia 15 de março. “Cidadãos” que não compreendem o que é a liberdade de imprensa ou até mesmo de expressão, e tomam a violência como forma retrógrada, ultrapassada, medieval, autoritária, vivida por essa nação há pouco tempo e que torcemos para nunca mais voltar.

Nos solidarizamos com os jornalistas Yuno Silva, Tribuna do Norte, e Ranilson Oliveira, TV Tropical/Record, que estavam fazendo a cobertura desse evento e foram hostilizados e agredidos. 

Pedimos às autoridades da Segurança Pública que tomem providências para garantir a segurança de todos, principalmente daqueles que estão ali para exercer o seu ofício profissional com isenção, liberdade de ir e vir e tranquilidade, como apregoa a Constituição Federal.

Alexandre Othon

Presidente SINDJORN