Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do RJ culpa direção da Globo por crise nas novelas e exige mudanças

O ator Hugo Gross, presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio de Janeiro (SATED-RJ), acaba de divulgar nota em que critica e culpa a direção da Dramaturgia da Globo pela atual crise nas novelas. Ele aponta problemas na gestão de José Luiz Villamarim à frente do departamento na emissora, reclama da “pejotização nos contratos” e termina o texto exigindo mudanças. A Globo foi procurada, mas ainda não comentou o caso.

O sindicato também aborda a queda de audiência no horário nobre da emissora líder no Ibope da TV aberta desde 9 de setembro, quando estreou a novela Mania de Você. O comunicado aproveita para pedir respeito ao trabalho do autor João Emanuel Carneiro e de todos os roteiristas e talentos que atuam na Globo. Fala ainda sobre cortes que a novela das nove sofreu por parte da direção. Em outro trecho, Gross critica ações que a Globo teria feito para “lacrar” nas redes sociais, sem se preocupar o com padrão de qualidade que foi estabelecido ao longo de sua história. A nota cita até supostas perseguições a diretores a artistas.

Fonte: Notícias da TV