SISU 2025: Escola de Natal tem mais de 100 aprovações em universidades de todo país; 86 só na UFRN

Celebração para os alunos do Colégio CEI (Romualdo Galvão e Roberto Freire) aprovados no SISU 2025. Até o momento a escola já contabiliza 103 aprovações em universidades de todo o país, destas, 86 só na UFRN. Pais, professores e estudantes se reuniram desde o domingo, 26, na tradicional Festa dos Aprovados da escola, para aguardar a divulgação do resultado, que veio a acontecer apenas nesta segunda, 27, após atrasos do MEC. 

Entre as aprovações no SISU 2025, até o momento o Colégio CEI, unidades Romualdo Galvão e Roberto Freire, já contabiliza 15 aprovações em Medicina, sendo uma deles em 3º lugar na UFRN; 19 em Direito, quatro delas nos 2º, 4º, 6º e 8º lugares da UFRN; 13 nas Engenharias; e 11 em Tecnologia da Informação. Ainda, 1º e 2º lugares em Ciência da Computação (UFRN); 1º,  2º e 4º lugares em Engenharia de Produção (UFRN); 1º lugar em Serviço Social; 2º lugar em Engenharia da Computação (UFRN); e 2º lugar em Teatro (UFRN). A escola comemora também aprovações em diversos cursos, como Biomedicina, Enfermagem, Nutrição, Tecnologia da Informação, Jornalismo, Arquitetura, Pedagogia, Fisioterapia, entre outros.

“Os brilhantes resultados são frutos de uma trajetória educativa de anos escolares, que investe os maiores esforços em cada etapa de desenvolvimento. A chegada até o momento da aprovação no Sisu é a soma de anos de esforços conjuntos dos alunos, familiares e corpo docente. Ficamos verdadeiramente felizes em ver e participar das conquistas dos nossos alunos. É mais do que uma aprovação, é a realização de sonhos e a construção de projetos de vida. Estamos transbordando de alegria!”, comentou Cristine Rosado, diretora pedagógica do CEI (RG e RF).

Aprovado em 3º lugar de Medicina na UFRN, Gabriel Fernandes (18), que estuda no CEI desde o Estágio 2, comenta: “Estou muito feliz e realizado, sempre foi meu sonho cursar Medicina, desde criança”. Ele acrescentou que a escolha e a admiração pela profissão foi inspirada na mãe, que é médica.

O aluno Heitor Borges ficou em 1º lugar do curso de Engenharia de Produção da UFRN e comenta sobre a aprovação: “Eu me sinto muito bem! Porque o trabalho foi feito não só neste ano de pré, mas ao longo de todos esses anos de escola. Eu escolhi o curso e, graças a Deus, eu pude passar em primeiro lugar.” Sobre a preparação de estudo, ele acrescenta que não fez cursinhos preparatórios: “Eu fui só pelo colégio sempre, e eu costumava prestar muita atenção nas aulas, eu nunca fui muito distraído e o suporte que o colégio sempre ofereceu foi mais que suficiente para mim”.

Fernando Verissimo, pai de Heitor, comenta orgulhoso sobre a conquista do filho: “O coração fica cheio de alegria, transbordando! Ele sempre foi um aluno muito dedicado nas aulas, prestava o máximo de atenção”.

Na tarde desta segunda-feira (27), estudantes, familiares e professores se reuniram mais uma vez para celebrar as aprovações. A Festa dos Aprovados contou com música ao vivo, sobrancelhas e cabeças raspadas, band-aid personalizado, tatuagens temporárias, painéis instagramáveis, sorrisos, lágrimas e muitos abraços. 

O Sisu 2025 disponibilizou mais de 260 mil vagas para instituições públicas de ensino superior em todo o país, sendo 14.076 mil só no RN. A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é responsável por mais da metade das vagas do estado: 7.231. Já a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) ofertou 2.509 vagas com seleção pelo Sisu.

A Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), com sede em Mossoró e campi concentrados na região Oeste do Rio Grande do Norte, disponibilizou 2.755 vagas no Sisu, e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) ofereceu 1.581 vagas em cursos de graduação. Confira abaixo o cronograma das próximas etapas.

Cronograma Sisu 2025

Matrículas nas instituições: 27 a 31 de janeiro de 2025.

Manifestação de interesse na lista de espera: 26 a 31 de janeiro de 2025.

Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições: a partir de 11 de fevereiro de 2025.