Solitário: Carlos Eduardo Alves confirma pré-candidatura ao Governo do Estado em 2022

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), confirmou ontem, 11, em Angicos, que é pré-candidato ao governo do Estado nas eleições de 2022. De acordo com Alves, “Sou pré-candidato ao governo do estado, atendendo a população, estou ouvindo os anseios populares. Meu desejo é concorrer ao governo, para fazer pelo estado o que já pude fazer por Natal”, disse. A declaração foi feita durante a missa em homenagem ao centenário do ex-governador do RN Aluízio Alves.

BLOG ANTENADO

O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves continua tentando pavimentar o seu caminho para voltar ao cenário político. Já acenou para o PT se oferecendo como nome para disputar o senado no lugar de Jean Paul Prates e talvez essa declaração de que vai concorrer ao governo seja só mais uma jogada para chamar a atenção da governadora Fátima. Como quem diz: “Olha Fátima e PT se vocês não me apoiarem ao senado vou aqui tentar atrapalhar sua candidatura ao governo”.

Porém, o ex-prefeito sabe que só há uma chance de viabilizar sua candidatura ao governo. Se ele tiver o apoio de Bolsonaro. O que parece uma missão quase impossível. Afinal são suas constantes críticas ao governo federal. Sem contar que o PDT tem um candidato à presidência: Ciro Gomes.

O ministro das Comunicações Fábio Faria até tentou um diálogo com o ex-prefeito, mas Carlos Eduardo se isola cada vez mais, o que torna sua candidatura pouco viável se levarmos em conta que quando deixou a prefeitura de Natal ele já perdeu essa mesma disputa  para Fátima Bezerra nas eleições de 2018. Imaginem agora tanto tempo depois sem nenhum cargo político ou estrutura e num cenário no qual Fátima já é governadora e favorita.

A impressão que temos é que o filho de Agnelo está perdido. Só falta lançar a candidatura a deputado estadual. Não duvido que seja uma alternativa.