A Secretaria de Mobilidade Urbana prossegue com o cronograma de vistoria para emissão de alvará de permissão do serviço de táxis referente ao exercício 2022. Neste mês de julho, estão sendo vistoriados os táxis com placa terminada em 7. De acordo com o órgão, o objetivo da vistoria é verificar se o automóvel está em condições para transportar os passageiros com segurança. Durante o procedimento, são avaliadas as condições gerais do veículos, pneus, velocímetro, taxímetro, motor, cinto de segurança, inspeção das luzes, freios, estepes, extintores, porta malas, entre outros itens.
Os documentos necessários para fazer a vistoria são: Certidão Negativa do Município; Documento do veículo atualizado (CRLV); alvará de tráfego; CNH (Permissionário e Motorista); CNH (Permissionário e Motorista); Carteira de Taxista ou Licença Operacional da STTU; Comprovante de Residência do Permissionário; Certificado de Segurança Veicular (atualizado) com GNV; Certificado de Verificação do INMETRO (Documento do Taxímetro); Pagamento das taxas de vistorias e Alvará.
A STTU lembra que os interessados devem trazer originais e cópias para conferência. Os atendimentos acontecem de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, na Central do Usuário das STTU.
Cronograma de vistoria de acordo com a placa:
Final 1 – Janeiro
Final 2 – fevereiro
Final 3 – março
Final 4 – abril
Final 5 – maio
Final 6 – junho
Final 7 – julho
Final 8 – agosto
Final 9 – setembro
Final 10 – outubro