Terceira pessoa é detida por ataque contra Cristina Kirchner

Uma mulher foi presa nesta terça-feira (13/09) em Buenos Aires, elevando para três o número de pessoas detidas pelo ataque fracassado contra a vice-presidente da Argentina,Cristina Kirchner, informaram fontes judiciais. A detida, cuja identidade não foi divulgada, é amiga de Brenda Uliarte, jovem de 23 anos suspeita de participar do atentado juntamente com o namorado, o brasileiro Fernando Sabag Montiel, de 35 anos, que apertou o gatilho da arma – os dois disparos falharam. Ele foi preso na mesma noite do crime.

O atentado aconteceu no dia 1º de setembro, em frente à casa de Cristina, no bairro Recoleta, em Buenos Aires, enquanto uma multidão demonstrava apoio à vice-presidente argentina, investigada por suspeita de corrupção. Segundo as investigações, Montiel, aproveitando o grande público, apontou ao rosto de Cristina Kirchner “com uma pistola semiautomática de ação simples, calibre 32, marca Barsa, modelo Lusber”.

A prisão desta terça ocorreu em uma casa em San Miguel, na periferia oeste de Buenos Aires, após uma série de batidas policiais. A mulher é a pessoa com quem Uliarte se comunicou por telefone após o ataque, segundo fontes. Uliarte também estava na cena do crime e saiu do local após a prisão do namorado, mostram câmeras de vigilância. Ela foi presa três dias depois do atentado, em uma estação de trem da capital argentina.