As expectativas para a última temporada de ‘The Crown’ são altas. Original da Netflix, a série que reproduz o reinado da rainha Elizabeth II ao estranho fato e ficção chega ao fim no mês de novembro, após 5 temporadas de sucesso. A última parte da série retratará um dos momentos mais dramáticos e vívidos pela realidade britânica: a morte da princesa Diana. Já divorciada do príncipe Charles, então sucessor do trono britânico, Diana Spencer se encontrava em Paris, na França, quando sofreu um trágico acidente de carro. Aos 36 anos, Diana, que conquistou os súditos da família real com seu carisma, deixou o mundo em luto.
Reproduzido na última temporada, a morte de Lady Di e os momentos dramáticos que se seguiram teriam revoltado o elenco durante a gravação. Em dezembro de 2022, o The Sun revelou que parte dos atores e equipe técnica demonstraram incômodo durante as sequências que envolveram o acidente da princesa e velório.
As cenas
“Eles realmente fizeram Elizabeth [Debicki] subir em um caixão e se fingir de morte como Diana. Os espectadores verão um padre francês administrando os últimos ritos para Diana por ocasião da morte dela”, informou uma fonte ao veículo. A fonte também descreve que a série mostrará uma interação dramática de Charles com o corpo de Diana.
O príncipe Charles entra na sala e está em lágrimas. Em sua histeria, ele percebe que Diana está sem um brinco. É tudo em que ele pode se concentrar enquanto o luto o envolve”, descreveu a fonte. Em seguida, a fonte afirmou que: “Charles diz às autoridades francesas: ‘vocês precisam encontrar esse brinco. Ela adorava aquele brinco’, em cenas terrivelmente perturbadoras. As duas irmãs de Diana, então, se juntam a Charles e há lamentos e mais lágrimas ao redor do cadáver no caixão aberto”.
A fonte disse ao tablóide que alguns membros do elenco estavam chateados com a sequência. Eles também se aprofundaram na preocupação com os príncipes William e Harry.
“Houve conversas no conjunto entre os membros do elenco, visivelmente chateados com o que foram solicitados a fazer. Muitos acreditam que deve se fazer barulho para proteger William e Harry, em particular, de mais transtornos”, continua a fonte.
A respeito da cena em que Diana estaria num caixão, a fonte também destacou: “Os chefes exageraram para conseguir audiência. Todos ficaram muito desconfortáveis ao fazer a filmagem. É obsceno e deveria ser banido da transmissão”.
Fonte: Revista Aventuras na História