Tinder expande verificação de identidade para o Brasil e mais países

O Tinder anunciou nesta terça-feira (20) a chegada de um novo recurso para o público de diferentes regiões. A partir de agora, usuários de Brasil, Estados Unidos, Reino Unido e México podem fazer a verificação de identidade na plataforma.

O recurso é um passo adicional para que a pessoa confirme a autenticidade do perfil, passando mais segurança para quem se interessou em você. Quem passa por essa etapa ganha um selo azul ao lado da idade que se parece com o ícone de verificação do X, o antigo Twitter.

O processo é totalmente gratuito e não concede nenhum tipo de benefício imediato ao usuário verificado. Ainda assim, segundo a empresa, testes na Austrália e Nova Zelândia mostram que contas autenticadas recebem 67% mais “matches” do que perfis que não passaram por esse processo.

Como funciona a verificação no Tinder
A verificação é feita a partir de um documento de identificação com foto (como RG, passaporte ou carteira de habilitação) e também uma selfie em forma de vídeo de curta duração.

Após o usuário enviar esse material, a equipe do Tinder confere se o rosto no clipe bate com a identificação no documento e as fotos exibidas no perfil. Além disso, o app verifica também a idade indicada na conta e a data de nascimento no documento.

Fonte: TecMundo