A Justiça Estadual do Rio Grande do Norte já produziu 306 mil sentenças judiciais desde o início da adoção do regime de trabalho remoto, em razão da pandemia da Covid-19. Apenas em 2021, entre os dias 1º de janeiro e 25 de abril, foram registradas 91.564 sentenças proferidas pelo Poder Judiciário potiguar.
Com todas as adversidades e desafios trazidos pela pandemia da Covid-19, o Poder Judiciário estadual continua produzindo, julgando, se pronunciando em milhares de demandas e processos judiciais. “Queremos deixar claro para o cidadão, para a sociedade, o nosso compromisso permanente com a prestação de serviço e a prestação de serviço, em nosso caso, é julgar com efetividade, clareza e diariamente, e esses números nos estimulam a todos, magistrados e servidores, a prosseguirmos neste caminho”, salienta o presidente do TJRN, desembargador Vivaldo Pinheiro.
Com a pandemia, em março de 2020 o TJRN suspendeu o atendimento presencial e passou a atuar em regime de trabalho remoto. Desde então, iniciou um retorno gradual às atividades presenciais, interrompido este ano pelo agravamento da Covid-19 no Brasil. Na próxima segunda-feira, 3 de maio, o Judiciário potiguar irá retomar mais uma vez as atividades presenciais, com as unidades funcionando com 30% a 50% de seus recursos humanos em sistema de rodízio.
Fonte: TJRN