O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) homologou o resultado do concurso público para provimento de cargos efetivos no Poder Judiciário estadual. A homologação foi anunciada em sessão plenária desta quarta durante o expediente administrativo, com a presença do Desembargador João Rebolas, presidente da Comissão do concurso.
O presidente do TJRN, desembargador Amílcar Maia, João Rebouças agradeceu aos membros da Comissão do concurso e afirmou que os inúmeros recursos judiciais e alterações de entendimentos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na fase final do concurso, foram determinates para o atraso na homologação.
Já Reboouças elogiou o apoio dado pelo Presidente do TJRN à Comissão e afirmou que nenhuma decisão judicial deixou de ser cumprida e nenhum requerimento deixou de ser apreciado tempestivamente. Ele concluiu que a Comissão cumpriu seu objetivo, justificando a homologação do resultado do concurso pela Corte.
O concurso público para provimento de cargos efetivos no Poder Judiciário do Rio Grande do Norte já vinha se estendendo por certo tempo, enfrentando diversas intercorrências judiciais, mas agora chega à sua fase final com a homologação do resultado que deve ser publicada na próxima edição do Diário Oficial. A previsão é que as primeiras nomeações ocorram ainda no mês de julho.