Turismo potiguar na pandemia é tema de artigo de professora da Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (FELCS)

Professora da Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais (Felcs), Carolina Todesco, participa da organização de livro que discute o turismo em diversos países no período da pandemia da covid-19. Em um dos artigos incluídos no livro, Os efeitos desiguais da crise da covid-19 no turismo do estado do Rio Grande do Norte, Todesco destaca as cidades de Natal, São Miguel do Gostoso e Tibau do Sul, pela relevância econômica do turismo nessas cidades.

Com o título Turismo em Tempos de covid-19: ensaios sobre casos na Argentina, Brasil, Moçambique e Portugal, o livro foi publicado pela editora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFCLH), da Universidade de São Paulo (USP). A pandemia é abordada na obra tendo em vista seus impactos econômicos, políticos, sociais e geográficos, considerando também o negacionismo e obscurantismo em relação à ciência. 

Além de mostrar como a pandemia atingiu diretamente a economia de cidades potiguares, o artigo também menciona as medidas restritivas adotadas pelo governo estadual para conter a disseminação da covid-19.

Outros países, como Moçambique e Portugal, também aparecem em artigos presentes na obra, com enfoque no sistema de transporte aéreo e setor de hospedagem de cada um dos países. 

A produção e organização do livro é de responsabilidade do grupo de pesquisa Turismo em Tempos de Pandemia – uma  análise  geográfica  multi  e  trans-escalar, que tem certificação do Diretório de Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico  e  Tecnológico (CNPq) e possui membros em várias regiões do Brasil, assim como na Argentina, França, Moçambique e Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial