Os 18 anos de atuação no Rio Grande do Norte, completados em dezembro de 2021, serão de atualização tecnológica para a TV Assembleia. A próxima etapa do processo, iniciado em 2017, será a utilização de 14 câmeras robóticas Full HD que promoverão mais agilidade e qualidade às transmissões. Além disso, a emissora terá sua programação disponibilizada de forma on-line, a exemplo do que acontece no Legis Vídeos. As novidades serão implantadas ao longo de 2022.
“Apesar de 2020 e 2021 terem sido anos muito difíceis, em virtude da pandemia, com muitas suspensões e modificações nos processos de trabalho, a TV Assembleia não parou suas atividades. Ao contrário, nós conseguimos avançar. Prova disso é a instalação de 14 câmeras robóticas, que funcionarão de forma automática e remota, através de teclado próprio ativado de dentro do centro de operações, pelo diretor de corte”, destaca Bruno Giovanni, diretor da TV.
Segundo Bruno, as câmeras serão instaladas no Plenário, no auditório Cortez Pereira (também chamado de Plenarinho), onde ocorrem as audiências públicas, e nas salas das Comissões Temáticas.