A TV Universitária (TVU) e a Rádio Universitária (FMU) transmitem no dia 26 deste mês, a partir das 16h30, o show de lançamento do álbum Sacrário, da cantora e compositora potiguar, Valéria Oliveira. Inspirado pela poética do Sagrado Feminino, as canções se revelam como um ambiente íntimo da artista. O espetáculo, que acontece no Parque das Dunas, terá transmissão ao vivo pela FMU (88,9) e TVU, no canal digital 5.1, e pelo YouTube.
O show tem direção musical de Jubileu Filho e reúne outros músicos de renome, como Willames Costa, Raphael Almeida, Jane Eyre, Érick Firmino, Darlan Marley, Kelliney Silva, Ninho Brasil e os vocalistas Marco Rodrigues e Alice Peixoto. Além da participação de Simona Talma, uma das cantoras que participou da gravação do álbum. O repertório da apresentação traz, também, uma releitura de “Essa Tal Criatura”, clássico de Leci Brandão, e de “Não sei por onde começar”, de Delcio Carvalho e Wilson das Neves.
O espetáculo representa, para a cantora, uma celebração à vida, aos encontros e às parcerias conquistadas, com artistas, durante a carreira. “Apresentar as canções de Sacrário com os maravilhosos arranjos de Jubileu Filho e do maestro Rildo Hora, com uma banda escolhida a dedo, é um presente para mim. Será uma alegria enorme receber Simona Talma no palco, que é uma das minhas parceiras mais antigas de vida e de composição”, destaca Valéria.
De acordo com a artista, o álbum possui um significado filosófico e libertador. “Sacrário traz sambas e canções carregados de amor, de liberdade, de dor e de alegria. A filosofia do Sagrado Feminino está presente no projeto e foi minha grande inspiração. Eu me sinto viva e muito feliz com a consolidação desse trabalho”, afirma a cantora.