Uber confirma fechamento de escritório para atendimento de parceiros em Natal

O Espaço Uber em Natal, montado para atendimento de motoristas e entregadores parceiros, foi fechado nesta quarta-feira (15). A informação foi confirmada pela própria empresa à reportagem da TRIBUNA DO NORTE, que alegou otimização na forma de atendimento aos prestadores de serviço com canais de suporte remotos. A empresa esclareceu que a decisão não tem impacto sobre a operação do aplicativo na cidade.

“Desde o início da pandemia, temos buscado otimizar a forma em que atendemos a motoristas e entregadores parceiros, reforçando nosso suporte com diferentes canais de atendimento, como chat e telefone. Nesse processo, temos aprendido que é possível ampliar e melhorar nossos canais de suporte de maneira remota, oferecendo aos motoristas parceiros uma resposta mais ágil 24h por dia. Nesse contexto, decidimos fechar o espaço de atendimento presencial de Natal”, disse a Uber, por meio de nota.

O fechamento foi denunciado por motoristas de aplicativo, que informaram saber do fato sem prévio aviso da empresa. A denúncia foi feita pelo motorista Gilvan Sarinho, conhecido como Uber Balada Natal, acompanhado por outros três trabalhadores.

Gilvan Sarinho, que preside a Associação Voz dos Motoristas Potiguares (Avap-RN), foi pego de surpresa com o fechamento do Espaço Uber, ao chegar para um atendimento que tinha agendado na manhã desta quarta. Segundo ele, os próprios funcionários da empresa não sabiam da decisão até chegar ao escritório, que funcionava no Tirol Way Office, zona Leste da capital.

“Os funcionários falaram que a Uber só vai ter sede em Fortaleza, Recife e Salvador no Nordeste. Com isso, a sede mais próxima agora que a gente vai ter é em Recife, distante 400 km se a gente quiser marcar um atendimento para tentar resolver algum problema”, disse o motorista Gilvan Sarinho.

O escritório da Uber servia para os prestadores de serviço tirarem dúvidas e resolverem problemas relacionados à plataforma. Problemas com rota, instruções para quem não tinha familiaridade com o aplicativo e falhas na plataforma eram atendidos por lá.