A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) e da Diretoria de Ações Afirmativas e Diversidade (Diaad), tornou público o resultado da Banca Recursal do Procedimento de Heteroidentificação referente à terceira chamada do Processo Seletivo de Vagas Iniciais (PSVI) do SiSU/Uern 2025.
Os candidatos que interpuseram recurso contra o resultado do Procedimento de Heteroidentificação foram avaliados pela Banca Recursal, cujo resultado está disponível no Anexo Único do Edital nº 48/2025. Aqueles que tiveram seus recursos deferidos terão a matrícula automaticamente efetivada no primeiro semestre do curso para o qual foram aprovados.
Candidatos que tiveram o recurso indeferido ou que não compareceram ao procedimento foram eliminados do PSVI SiSU/Uern 2025 e perderam o direito à vaga. Após a decisão da Banca Recursal, não cabe mais recurso administrativo no âmbito da Uern.
Os candidatos com recurso deferido serão informados, via e-mail, sobre a efetivação da matrícula e o acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Académicas (Sigaa). O início das aulas está programado para o dia 1º de abril de 2025 para os ingressantes no primeiro semestre letivo e 4 de agosto de 2025 para aqueles que iniciarão no segundo semestre.
A Uern ressalta que todos os documentos e informações prestadas pelos candidatos estarão sujeitos à verificação. Caso sejam constatadas irregularidades ou fraudes, os envolvidos poderão perder a vaga e sofrer as consequências legais cabíveis.
O edital completo e o resultado final podem ser consultados neste link.