Uern empossa novos servidores das áreas de Libras e saúde mental

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Progep/Uern) deu posse a nove servidores efetivos na tarde desta terça-feira, 17. São cinco novos instrutores de libras, três intérpretes de libras e uma psicóloga aprovados no concurso público realizado este ano. Entre os novos instrutores de Libras está Welizangela Moreira de Almeida, que é surda. Ela se diz realizada em passar a integrar os quadros da Uern. “Eu me sinto muito feliz porque eu já tive bastante experiência com o ensino de Libras e o que eu achei mais diferente aqui na universidade é porque a gente tem a valorização desse profissional, da acessibilidade, eles têm essa percepção com a pessoa surda, então é um exemplo”, disse.

“Eu também já atuei em Fortaleza e em outros locais que não tem acessibilidade ou intérpretes, Então é uma coisa muito difícil, mas aqui na UERN eu acredito que vamos um futuro melhor”, complementou. A nova psicóloga da Progep, Nathalie Andrade, terá a missão de reforçar a equipe que cuida da saúde mental dos servidores da Uern.

“Hoje a gente sabe que a psicologia tem um grande papel de importância dentro dos serviços principalmente quando a gente fala e pensa sobre a saúde do trabalhador, sobre qualidade de vida sobre o servidor e a psicologia vem fomentar e estimular cada vez mais que as pessoas pensem na sua saúde mental”, comentou.

“É importante que as pessoas pensem na sua própria qualidade de vida, pensem no seu ambiente de trabalho, nessa comunicação não violenta, inclusive. E venham para tentar somar e agregar, porque a UERN realmente já tem uma grande estrutura e um projeto com uma extensão para os interiores, que só quando a gente entra é que a gente vê o tamanho da UERN, a importância. E eu tenho só a agradecer por estar aqui participando agora dessa família, entrando, e espero poder contribuir e trazer um pouquinho da psicologia para dentro da UERN”, complementou.

A pró-reitora de gestão de pessoas Izabel Amaral disse se tratar de um momento especial. “É mais um momento especial com a posse de novos servidores para a nossa universidade, um dia de grande alegria. Estamos aqui finalizando o ano não só com o espírito natalino, mas um espírito de renovação Toda vez que chega um servidor nosso, nossas energias se renovam. Estamos fortalecendo a inclusão da nossa instituição, estamos extremamente felizes. Que todos sejam muito bem-vindos.”, avaliou.