O Programa de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular (PPGBBM), do Centro de Biociências da UFRN (CB), está com inscrições abertas até o dia 17 de novembro para doutorado e mestrado em Bioquímica e Biologia Molecular. O público-alvo são profissionais com diploma de nível superior, fornecido por instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), e que tenham afinidade com a área de pesquisa do programa. Para realizar o cadastro e conferir o edital, o usuário deve acessar a página do processo seletivo, no Sigaa.
Ao todo, estão sendo ofertadas 10 vagas em ambos os cursos, das quais sete são destinadas à ampla concorrência e as demais são distribuídas entre os servidores efetivos e ativos do quadro social da UFRN e aos participantes que optarem por participar da política de ação afirmativa. Durante a inscrição, o usuário deve anexar os seguintes documentos: cópias do RG e histórico escolar da graduação, declaração de vínculo com a UFRN e do Departamento de Administração de Pessoal (apenas para servidores), currículo Lattes, projeto de pesquisa e dissertação (concorrentes ao mestrado), diploma de mestrado e tese (concorrentes ao doutorado) e comprovantes de produção bibliográfica.
Para os candidatos que concorrem nas ações afirmativas, também devem ser enviados os documentos descritos no item 4.2 do edital. As seleções são realizadas na modalidade remota, a partir de seis etapas de caráter eliminatório e classificatório: homologação das inscrições, avaliação do projeto inscrito, análise da apresentação oral do estudo, verificação do currículo, heteroidentificação e lançamento final, no dia 14 de dezembro. Os resultados são divulgados pela página do processo no Sigaa e os candidatos são identificados pelo número de inscrição.
O interesse pela vaga deve ser confirmado até o dia 10 de janeiro de 2022, via e-mail, para o endereço do PPGBBM. O candidato que não entrar em contato com o programa perde a vaga e um suplente é convocado no seu lugar. Vale ressaltar que o ingresso no mestrado não remete ao ganho de bolsa na UFRN, uma vez que esse apoio está condicionado aos recursos do programa e dos disponibilizados pelas agências de fomento à pesquisa.