O Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), vinculado ao Centro de Ciências Exatas e da Terras (CCET/UFRN), abriu processo seletivo de ingresso no curso de mestrado em Ensino de Física para o Polo 51, UFRN. São ofertadas 13 vagas. O período de inscrição nacional começou nesta segunda-feira, 5, e se estende até 30 de setembro, por formulário que será disponibilizado no site nacional do mestrado.
O processo seletivo consistirá de duas etapas: prova escrita, com duração de quatro horas, e defesa de memorial. Pelo cronograma previsto, as etapas de seleção ocorrerão nos meses de outubro e novembro, respectivamente. Caso aprovado, o candidato ingressará no mestrado no primeiro semestre de 2023.
O MNPEF é um programa nacional voltado para professores dos ensinos Médio e Fundamental com ênfase principal em aspectos de conteúdo na área de Física. O objetivo principal é capacitar em nível de mestrado professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdo da área e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula, como o uso de recursos tecnológicos ou computacionais para experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos físicos.
Para mais informações, acesse o Edital nacional da seleção.