UFRN abre seleção para o Observatório de Políticas Públicas

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com a Funpec e o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), lançou um processo seletivo para o Projeto Integrado de Pesquisa e Extensão Observatório de Políticas Públicas: aplicação de metodologias para monitoramento e avaliação em planos, programas e projetos.

As inscrições estarão abertas de 5 a 14 de julho e serão realizadas por meio de dois editais, que atendem graduandos em Gestão de Políticas Públicas, Administração Pública, Economia, Estatística, Gestão de Serviços de Saúde, Pedagogia ou Serviço Social, assim como profissionais graduados em Estatística, Demografia, Gestão de Políticas Públicas ou Economia. Os valores das bolsas são de R$ 1 mil para graduandos e R$ 2 mil para profissionais.

O projeto visa monitorar e avaliar a implementação de políticas públicas nos municípios e no estado do RN, gerando indicadores, análises e orientações que fortalecerão a atuação do MPRN e beneficiarão gestores públicos e a sociedade civil, promovendo um controle social mais eficaz. Os membros do projeto realizarão avaliações de políticas públicas, gerando instrumentos que possibilitem a compreensão dos problemas e desafios inerentes à implementação dessas políticas, visando seu aprimoramento, fiscalização e controle social.

A parceria para iniciar o projeto foi assinada no dia 1º de julho, com a participação do reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, e da procuradora-chefe de Justiça, Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do RN.

Para acessar o edital e obter mais informações, visite a página do Observatório de Políticas Públicas ou entre em contato pelo e-mail: observatoriopp@ipp.ufrn.br.