UFRN busca apoio para melhorar acessibilidade na infraestrutura

Com o intuito de buscar soluções para questões de acessibilidade e adaptação de imóveis da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o reitor José Daniel Diniz Melo reuniu-se na tarde da quarta-feira, 13, com a secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNDPD) do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Anna Paula Feminella, em Brasília-DF.

A audiência solicitada pela Reitoria teve o objetivo de tratar sobre melhorias para a acessibilidade da infraestrutura da UFRN, principalmente do  Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), com o objetivo de tornar os espaços mais inclusivos para a comunidade universitária, bem como para a sociedade. 

Também estiveram presentes no encontro o professor da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa), que atualmente atua no MDHC, e o presidente do Adurn-Sindicato, Oswaldo Negrão.

Agenda em Brasília

Nos dias 13 e 14 de dezembro, o reitor Daniel Diniz cumpre agenda administrativa em Brasília-DF. O gestor participou de audiência na Procuradoria-Geral Federal (PGF), para tratar sobre o andamento do processo dos precatórios; de reuniões da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes); e de visita técnica na Secretaria da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (Secirm).