UFRN comemora 75 anos da Escola Agrícola de Jundiaí

A solenidade de comemoração dos 75 anos da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi realizada na manhã desta quinta-feira, 12, na sede da unidade acadêmica, no município de Macaíba-RN. “Sigamos, juntos, construindo uma Escola Agrícola de Jundiaí cada vez mais comprometida com a qualidade, a inclusão e a inovação, sempre à disposição da sociedade”, afirmou o reitor em exercício, Henio Ferreira de Miranda, ao parabenizar a comunidade da EAJ.

O diretor da EAJ-UFRN, Ivan Max de Lacerda, considerou que a celebração é um marco significativo na história da Escola, a qual, além de um centro de aprendizado, é casa, acolhimento e espaço de convivência para os jovens que passam pela unidade acadêmica.

“Com mais de sete décadas de história, a trajetória da EAJ é marcada por crescimento, aprendizado e compromisso social, que também contribui para o cumprimento da nossa [da UFRN] missão institucional. Por tudo isso, temos muito orgulho da unidade de ciências agrárias da UFRN”, destacou o reitor em exercício, Henio Miranda, durante a solenidade.

A comemoração contou ainda com apresentações culturais, da Banda de Música da EAJ e do Cordel em Homenagem aos 75 anos da EAJ proferido pelo professor Afrânio, além do lançamento do livro “Rivaldo D’Oliveira: um educador e seu legado imortal” do autor Gustavo Barbosa.