Com o objetivo de realizar ações de atenção à saúde, representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do Hospital Naval de Natal reuniram-se na terça-feira, 28, para organizar atividades de extensão no Arquipélago de Fernando de Noronha no mês de outubro. O encontro contou com as participações do reitor, José Daniel Diniz Melo, e da diretora da unidade hospitalar da Marinha do Brasil, capitão de mar e guerra Rita de Cássia Machado Passos.
De acordo com o reitor Daniel Diniz, a UFRN está à disposição para realizar ações em benefício da população. Nesse sentido, o gestor reuniu os gestores do Instituto de Medicina Tropical (IMT) e da Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) para organizar as equipes que poderão participar das atividades.
A diretora do Hospital Naval de Natal, capitão de mar e guerra Rita, explicou que o objetivo é atender às necessidades da comunidade do Arquipélago que se encontra em maior vulnerabilidade socioeconômica. Dessa forma, as principais atividades serão realizadas na temática da saúde da mulher, em alusão ao Outubro Rosa, além de atendimentos em outras áreas como a oftalmologia e higiene dental.
Nos próximos dias, as equipes continuarão em diálogo para fechar os detalhes da viagem que tem previsão de acontecer de 14 a 21 de outubro.