UFRN e MEC discutem avanços para as universidades federais

Representando a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior no Brasil (Andifes), o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, reuniu-se com o ministro da Educação (MEC), Camilo Santana, na quarta-feira, 7. O encontro ocorreu em Brasília-DF e foi a primeira reunião de Diniz como presidente da Andifes junto à pasta da Educação.

O ministro Camilo Santana destacou que, na primeira semana de posse da nova Diretoria Executiva da Andifes, o MEC recebeu o reitor da UFRN, para fortalecer o diálogo, em reconhecimento ao papel das universidades, por meio das ações de ensino, pesquisa e extensão. 

O reitor Daniel Diniz considerou o encontro como um marco relevante para construção do diálogo, pois foram discutidos pontos em que serão tratados durante seu período de gestão na Andifes, como planejamento orçamentário, necessidades de contratação de docentes e técnicos e permanência estudantil. “Esse é um diálogo muito importante. Colocamos as nossas instituições à disposição do MEC. Nós queremos que as nossas universidades possam contribuir cada vez mais com o desenvolvimento do nosso país”, afirmou.