UFRN e TJRN discutem parceria em benefício do sistema prisional

O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, reuniu-se com o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador Glauber Rêgo, na tarde desta quarta-feira, 8 de novembro, na Reitoria. O encontro teve como pauta a proposta de assinatura de acordo de cooperação envolvendo os cursos de Serviço Social e de Psicologia, para atuar junto ao sistema prisional do estado.

O desembargador Glauber Rêgo destacou a importância da UFRN para formação de profissionais qualificados que possam contribuir para a resolução dos desafios da coletividade. Nesse sentido, o magistrado propôs a construção de um acordo de cooperação para que estudantes e egressos da instituição de ensino possam participar de ações do TJRN, que visam melhorar a reinserção de apenados na sociedade. 

O reitor Daniel Diniz reforçou que a UFRN está disponível para contribuir com a iniciativa, que tem o propósito de oferecer melhores perspectivas de futuro para pessoas privadas de liberdade, o que trará benefícios à toda sociedade. Para tanto, colocou a equipe da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) à disposição para construir a parceria junto aos setores da instituição de ensino, em diálogo com o TJRN.

Também participaram da reunião a juíza auxiliar da Vice-Presidência do TJRN, Sulamita Pacheco; o pró-reitor adjunto de Extensão (Proex), Edvaldo Vasconcelos; a diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Maria Lussieu da Silva; o diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Josenildo Soares Bezerra; a vice-chefe do Departamento de Serviço Social, Janaiky Pereira; a coordenadora do Curso de Serviço Social, Ilka de Lima, e o chefe do Depto. de Psicologia, Pedro Bendassolli.