UFRN estabelece retorno presencial de todos os servidores

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgou, na sexta-feira, 13, a Instrução Normativa nº 021/2022, que estabelece o retorno ao trabalho em modo presencial de todos os servidores técnico-administrativos em educação, docentes e gestores da instituição, a partir do dia 6 de junho. O documento revoga a IN nº 013/2022 da Progesp, que priorizava a realização de trabalho remoto para servidores enquadrados em determinadas condições de saúde, idade e outras circunstâncias específicas, em virtude da pandemia da covid-19. 

A determinação segue a IN nº 36/2022 do Ministério da Economia, que aponta o Programa de Gestão como documento para permitir a continuidade ou exceção de atividades em regime não presencial. Na UFRN, está em fase de consulta pública a elaboração do Programa de Gestão do Trabalho (PGT), onde há previsão das modalidades de trabalho presencial e teletrabalho. 

A nova normativa da Progesp também determina que as atividades relacionadas às comissões de enfrentamento à covid-19 continuarão disponíveis aos servidores, por meio da Diretoria de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança do Trabalho (DAS). A unidade mantém o recebimento de atestados por motivo de saúde em formato digital. 

A retomada presencial das atividades administrativas na UFRN ocorreu gradualmente desde 2020, conforme o cronograma da Instrução Normativa nº 4 da Progesp, e chegou à última etapa no dia 28 de março, com o retorno das atividades 100% presenciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial