UFRN faz balanço sobre adesão docente ao ensino remoto

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) da UFRN realizou um levantamento sobre a adesão dos docentes ao Período Letivo Suplementar Excepcional (PLSE) e sobre a participação dos professores nas capacitações de ensino remoto ofertadas pela instituição de ensino. Em reunião virtual, os dados foram apresentados aos diretores de Centros, Institutos e Unidades Acadêmicas Especializadas, na última sexta-feira, 3 de julho.

Atualmente, a UFRN possui um total de 2.616 docentes, sendo 2.150 do Magistério Superior, 206 do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e 260 são substitutos. A Progesp apresentou os dados obtidos por meio dos sistemas integrados da universidade e considerou que houve um aumento significativo na adesão dos professores às capacitações. O levantamento servirá para formular estratégias, com o intuito de alcançar o público que ainda não participa dos cursos.

A Progesp registrou 42% de adesão docente ao semestre 2020.5 (PLSE) e observou ainda a faixa etária dos professores que participam do período suplementar, mostrando que 75% estão entre 30 anos ou menos; 42%, com 31 a 40 anos; 42% estão com 41 a 50 anos; 37% têm 51 a 60 anos; e 35% estão com 60 anos de idade ou mais.