UFRN mantêm uso da máscara obrigatório no retorno às aulas presenciais

Apesar do governo do RN e da Prefeitura de Natal terem flexibilizado o uso de máscara em ambientes fechados, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte vai continuar exigindo o uso dessa proteção pelos alunos, professores, funcionários ou visitantes que estiverem em seus espaços internos tais como salas de aula, laboratórios e bibliotecas.

As aulas presenciais estão programaras para terem início no próximo dia 28 e além da exigência da uso da máscara, a UFRN também está cobrando o esquema vacinal completo de alunos, professores e servidores. Outra ação fundamental para o retorno, aprovada por unanimidade pelos Colegiados Superiores. As medidas fazem parte de um protocolo de biossegurança
(https://progesp.ufrn.br/storage/documentos/ruKk5iy2M2WVkIbKptSi9ecotvomb4N4bFD7tcEk.pdf), documento elaborado por técnicos da segurança do trabalho e aprovado pelo Comitê Covid-19 da UFRN.

Desde a semana passada, o uso de máscara em ambientes fechados não é mais obrigatório em Natal. Especialistas, no entanto, recomendam que as pessoas continuem usando máscaras, principalmente em ambientes fechados e com aglomeração.