UFRN participa de missão acadêmica na Rússia

O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, está participando de missão acadêmica e científica que envolve universidades brasileiras na Rússia. Com programação de 14 a 21 de outubro, a missão foi organizada pela Embaixada do Brasil junto à Federação da Rússia, com participação da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), quando ocorre também o Fórum de Reitores dos BRICS+, em Moscou.

Neste período, o reitor Daniel Diniz assinou acordo de cooperação com a Lomonosov Moscow State University, uma das principais universidades russas. Ainda durante a missão, o gestor, na condição de presidente da Andifes, assinou, em nome das demais universidades brasileiras, o ato de criação da Liga de Universidades do Brasil, Rússia e Bielorrússia.

Assinaram juntamente com o reitor Diniz, o reitor Viktor Sadovnichy, da Lomonosov Moscow State University, e Vadim Bogush, reitor da Belarus State University of Informatics and Radioelectronics. Estavam ainda presentes na solenidade de Criação da Liga de Universidades, Konstantin Mogilevsky, vice-ministro de Ciência e Educação Superior da Federação Russa; Rodrigo Baena Soares, embaixador do Brasil junto à Federação Russa; e Alexandre Brasil Carvalho da Fonseca, secretário de Educação Superior do Ministério da Educação do Brasil.