UFRN realiza pesquisa com ex-alunos para melhorar ensino

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, a partir desta terça-feira, 15, uma pesquisa com os ex-alunos de graduação que colaram grau entre os anos de 2016 e 2020. O levantamento tem como objetivo avaliar a formação acadêmica recebida na UFRN, a fim de proporcionar melhorias nos cursos a partir das informações prestadas pelos egressos. Os interessados em contribuir com a Universidade podem acessar o questionário aqui. A participação é de caráter voluntário.

Por meio da ação, espera-se conhecer o perfil dos egressos da UFRN, coletar as suas opiniões e conferir o grau de satisfação com a formação recebida na Instituição. Os resultados serão disponibilizados para a administração central e para as coordenações dos cursos que deverão identificar os aspectos a serem melhorados.

De acordo com o presidente da Comissão de Própria de Avaliação da UFRN (CPA), Alexandre Queiroz, as perguntas feitas aos egressos são simples e objetivas. “O questionário pode ser respondido em menos de dez minutos e aborda informações pessoais e profissionais, como o local onde o ex-aluno reside, se ele trabalha, quais as sugestões para a UFRN melhorar seus cursos e se pretende fazer outra graduação”, explica.

Os alunos que se formaram de 2016 até 2020 receberão por e-mail um convite para responder ao questionário pela plataforma Survey Monkey (remetente: marcio.capri@gmail.com). Também será solicitado ao ex-aluno o número do CPF, que possibilita a busca de outros dados, como sexo e idade, no Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFRN. “Todos nós que fazemos a UFRN, as atuais e as futuras gerações, agradecemos a valiosa colaboração dos nossos egressos”, ressalta Alexandre Queiroz.