UFRN: Retificações do cadastramento da segunda convocação de aprovados no Sisu poderão ser efetuadas na quinta-feira, 29

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgou a segunda convocação para ingresso na instituição, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O cadastramento dos aprovados dentro das vagas acontecerá até hoje, 27 de fevereiro, com possíveis retificações que poderão ser realizadas no dia 29, para envio da documentação por meio do endereço www.sigps.ufrn.br, utilizando a conta gov.br. A lista de documentos necessários e outras informações constam em edital, que pode ser acessado no site Sisu-UFRN.

Após a submissão no SIGPS, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) realiza uma análise de cada documento para classificá-lo com a situação validada ou negada. Em caso negativo, ou na falta de algum documento, as retificações poderão ser efetuadas na quinta-feira, 29 de fevereiro. Nessa data, uma equipe de atendimento presencial estará disponível, das 8h às 12h e das 13h às 17h, para auxiliar no envio da documentação dos convocados com dificuldade para realizar o procedimento. O serviço será oferecido nos campi de Natal, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz, com prestação de atendimento direto ao candidato ou ao seu procurador.Os candidatos convocados para ocupar vaga em ação afirmativa associada ao critério étnico-racial, que se autodeclararem pretos ou pardos, passarão por análise da Banca de Heteroidentificação. Já os candidatos que forem convocados para ocupar vaga em ação afirmativa associada à condição de pessoa com deficiência e tenham toda a documentação validada, serão convocados, em momento posterior ao cadastramento, para entrevista presencial com a Banca de Validação, em data e horário definidos por agendamento.O candidato é responsável por acompanhar e verificar, no SIGPS, o resultado da análise da documentação, assim como providenciar as retificações necessárias.

Somente será cadastrado o convocado que tiver toda a sua documentação validada, caso contrário, será eliminado do processo seletivo e perderá o direito à vaga. Os candidatos têm a responsabilidade de consultar a sua situação, ficando atentos aos remanejamentos de segundo semestre para o primeiro semestre e às próximas convocações dos aprovados, que serão publicadas conforme as datas presentes no edital de cadastramento. Não serão aceitos pedidos de cadastramento em prazos e horários diferentes dos indicados no edital. Outras informações estão disponíveis no site do SiSU na UFRN.

A UFRN oferta 7.186 vagas via SiSU, distribuídas em 4.902 para o primeiro semestre e 2.284 para o segundo semestre, nos campi de Natal, Macaíba, Santa Cruz, Currais Novos e Caicó. Na primeira chamada do SiSU, a Universidade cadastrou e matriculou 4.909 candidatos convocados, o que corresponde ao preenchimento de 68,3% das vagas. Desse total, 3.324 foram relativas às vagas do 2024.1 e 1.585 foram vagas do 2024.2.