UFRN seleciona para mestrado e doutorado em Saúde da Família

O Programa de Pós-Graduação em Saúde da Família no Nordeste (PPGSF), do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRN), realiza processo seletivo para turmas de mestrado e de doutorado, com entrada no período letivo de 2024.1. O público-alvo são profissionais de nível superior na área de saúde. As inscrições podem ser realizadas até dia 23 de novembro, exclusivamente pelo Sigaa.

As vagas são disponibilizadas pela Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (Renasf), por meio das instituições de ensino que a integram. Para a UFRN, são ofertadas 24 vagas para mestrado e dez para doutorado.

Das vagas de mestrado, duas são para ações afirmativas (pessoas pretas, pardas e indígenas), duas para pessoas com deficiência, duas para o Programa de Qualificação Profissional da UFRN, nove para o Programa Mais Médicos e nove para profissionais da saúde, atuando na Estratégia Saúde da Família da Atenção Primária à Saúde (ESF/APS). 

Para o doutorado, são quatro vagas para ampla concorrência, três para o Programa Mais Médicos, uma para ações afirmativas (pessoas pretas, pardas e indígenas), uma vaga para pessoas com deficiência e uma para o Programa de Qualificação Profissional da UFRN.

O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas: homologação das inscrições; prova escrita (somente para mestrado); análise do Currículo Lattes; análise e arguição da Carta de Intenção (somente para mestrado), análise e arguição do projeto preliminar de Trabalho de Conclusão de Doutorado. Há, também, a avaliação comprobatória dos candidatos às vagas de ação afirmativas; e a divulgação do resultado final, que deverá ocorrer dia 27 de fevereiro para doutorado, e 12 de março para mestrado.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 3342-2276, pelo e-mail mpsaudedafamilia@nesc.ufrn.br, no site do PPGSF e nos editais de mestrado e de doutorado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial