A exposição “O Renascimento é Vermelho”, em cartaz no Bardallos Comida & Arte, chega a sua reta final. A mostra do artista visual Brunus Otium se encerra na próxima terça, dia 15 de abril. O público ainda pode explorar 10 obras inéditas marcadas por pinturas intensas, texturas profundas e elementos tridimensionais.
A exposição utiliza a cor vermelha como fio condutor de uma história de destruição e transformação. O trabalho explora a trajetória de Lúcifer, o anjo caído que renasce das cinzas e do barro. Cada obra reflete um estágio do caminho, que vai da queda até a ascensão do anjo, como uma nova entidade, forjada na terra e no tempo.
As obras, inspiradas na série de pinturas em aquarela do pintor inglês William Blake, denominada “O Grande Dragão Vermelho”, utilizam a técnica de impasto, em que a tinta é aplicada de forma espessa, criando textura e dimensão. “Gosto de dar dinamismo através de movimentos bruscos e rápidos da espátula na tela. Eu gosto dessa falta de controle, é daí que surgem formas e texturas surpresas”, conta Otium.
Bacharel em Design Gráfico, formado em Brasília-DF, o baiano Brunus Otium possui experiência em desenho conceitual e ilustração para livros e animações. Trabalha com pintura tradicional e escultura com massa de cerâmica fria. No âmbito digital, faz pinturas digitais utilizando o programa Adobe Photoshop.
Serviço
Evento – Exposição “O Renascimento é Vermelho”, de Brunus Otium
Período – Até 15 de abril de 2025, das 17h às 00h.
Local – Bardallos Comida & Arte (Rua Gonçalves Lêdo, 678, Cidade Alta, Natal – RN)