O BLOG ANTENADO recebeu na manhã desta terça-feira (17) a denúncia de um leitor afirmando que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Da Esperança, zona Oeste de Natal, se recusou a fazer o teste do COVID-19 (Coronavírus).
Segundo o leitor, ele foi para a UPA na noite da segunda-feira (16), acompanhando uma pessoa que está com suspeita de Coronavírus. A chefe desssa pessoa voltou a pouco tempo de Miami (Estados Unidos), passou por exames e está aguardando resultado. O leitor e o acompanhante (que está com suspeita do COVID-19) ficaram na UPA da Cidade da Esperança das 19h à 01h desta madrugada. Fez exames, o médico pediu hemograma, porém a biomédica da unidade se negou a fazer porque disse que corria o risco de contrair (o que não estava identificado como positivo).
O médico foi para a administração da UPA, mas nada foi feito. O médico e uma assistente da administração deram um encaminhamento para que o rapaz fizesse hemograma em rede particular. Sugeriu ainda que ficasse em casa isolado, mesmo sem resultado de exame, nem mais nada.