Usuários do Twitter votam pela saída de Elon Musk

A maioria dos milhões de usuários do Twitter que participaram de uma enquete proposta pelo próprio CEO da rede social, Elon Musk, votaram nesta segunda-feira (19/12) a favor da renúncia do bilionário como presidente-executivo da empresa. A consulta foi realizada na própria rede social e teve a participação de 17,5 milhões de usuários. “Devo renunciar como chefe do Twitter? Respeitarei o resultado desta votação”, escreveu Musk, na postagem da enquete.

Ao final, 57,5% votaram a favor da renúncia de Musk como CEO, contra 42,5% que defenderam sua permanência. Após o fechamento da votação, não estava claro se haveria de fato uma nova liderança na rede social, que se tornou cada vez mais caótica e confusa após Musk assumir o controle. O bilionário americano, proprietário da Tesla e da SpaceX, adquiriu o Twitter por 44 bilhões de dólares em outubro, após meses de impasses.

Musk compareceu à final da Copa do Mundo do Catar neste domingo, onde deu início à pesquisa, que permaneceu aberta no Twitter por 12 horas.