Vacinação no RN já está produzindo resultados na diminuição do número de óbitos referentes à Covid-19

O Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN) divulgou um novo relatório referente ao aumento nos pedidos de leitos das UTIs no Rio Grande do Norte para tratamento da Covid-19. De acordo com o LAIS, durante as duas últimas semanas de maio, o estado começou a demonstrar que a vacinação já está produzindo resultados na diminuição no número de óbitos, mesmo com o aumento do número de casos. O LAIS utilizou como fonte as plataformas Coronavírus RN, RegulaRN e RN Mais Vacina.

Segundo as informações coletadas, no período entre os dias 1 e 9 de junho, o município de Pau dos Ferros foi o responsável pelo maior número de solicitações para internar pacientes com covid-19. Apesar de na cidade de Natal a vacinação apresentar lentidão do que em outras da região metropolitana, como São Gonçalo do Amarante, os pesquisadores do LAIS reforçaram a necessidade de expandir a imunização da população, incluindo crianças a partir dos 12 anos e o planejamento para a retomada das atividades econômicas no Rio Grande do Norte, sempre avaliando com base em novas matrizes de risco.

O LAIS divulgou ainda que atualmente o estado do Rio Grande do Norte já aplicou a primeira dose das vacinas contra covid-19 em mais de 796 mil pessoas. Isso significa que, aproximadamente, 80% da população prevista para o público-alvo até a fase 3 está parcialmente imunizada. Ao considerar os indivíduos completamente imunizados, o sistema RN Mais Vacina contabiliza atualmente mais de 400 mil indivíduos com o esquema vacinal completo (2 doses), o que representa mais de 35% da população-alvo prevista durante a fase 3.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial