‘Vamos derrubar’, diz líder de frente sobre limite a parcelamento sem juros

A Frente Parlamentar de Comércio se prepara para derrotar qualquer medida que encerre ou limite a possibilidade de fazer compras com parcelamento sem juros. Presidente da frente na Câmara, Domingos Sávio (PL-MG) afirmou que também conseguiu apoio do agronegócio e de empreendedores.

Se alguém tentar entrar com projeto ou caminho de resolução, portaria ou decreto, nós estamos preparados para derrotar. Vamos derrubar.
Domingos Sávio (PL-MG), presidente da Frente Parlamentar de Comércio na Câmara

Houve lobby de bancos para pôr fim ao parcelamento nas compras sem cobrança de juros durante a tramitação do Desenrola na Câmara. Apesar da pressão, a proposta não passou e o Desenrola foi aprovado sem mexer nesse tema. O governo Lula (PT) já sinalizou que também é contra mudanças, por entender que o parcelamento é do interesse da sociedade.

Temendo um caminho paralelo por meio de resolução, portaria ou decreto, a Frente Parlamentar de Comércio se mobiliza para evitar eventual alteração na medida. Poderosa, a frente conta com 223 deputados federais e 25 senadores.

Sávio diz ter conseguido apoio também da Frente Parlamentar do Agronegócio, onde ele ocupa um cargo na diretoria do grupo, que tem 324 deputados e 50 senadores.

A Frente Parlamentar do Empreendedorismo foi outro segmento que se comprometeu a barrar qualquer proposta contra o parcelado, segundo Domingos Sávio. São participantes dessa frente 184 deputados e 35 senadores.

O deputado disse que ainda não tratou do tema com Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, porque não há nenhum projeto ou sinalização de medida que limite ou encerre o parcelado sem juros. Mas ele afirmou ter confiança de possuir votos para barrar eventuais tentativas de alterações.

Fonte: UOL