Veruska Donato falou pela primeira vez sobre as acusações que fez no processo milionário que move contra a Globo. A ex-repórter depôs à Justiça na audiência realizada na última segunda (27),reforçou que foi vítima de preconceito pela idade e acusou os chefes de fazerem pressão para que ela emagrecesse. A emissora foi procurada, mas não comentou o processo e as acusações. O Notícias da TV obteve acesso exclusivo ao depoimento de Veruska. A âncora, hoje na Record do Estado do Mato Grosso, falou durante mais de uma hora na audiência da ação em que pede R$ 13 milhões.
A jornalista citou uma conversa ocorrida em 2011 em que alguns membros da chefia, entre eles Mariano Boni, então chefe de Redação do Jornalismo em São Paulo, estavam presentes. Segundo ela, Boni teria implicado com seu peso e recomendado que ela emagrecesse, porque estaria estranha no vídeo.
Veruska alegou que sentiu o baque da bronca e reiterou que outros chefes, abaixo de Boni na hierarquia, também faziam a mesma solicitação para que ela se encaixasse no padrão desejado.
Um outro caso, este ocorrido 2019, também marcou a jornalista. Veruska gravaria um podcast na Globo com um outro colega, mas ela afirma ter sido vetada. Ana Escalada, hoje diretora de Jornalismo da Globo em São Paulo, teria dito que “podcast é coisa para jovem”.