Ator e diretor de teatro potiguar, Gleydson Almeida, denunciou ontem, 07, nas suas redes sociais, que os artistas de São Gonçalo do Amarante estão desamparados frente à gestão do atual prefeito Eraldo Paiva (PT). Gleydson mostra em vídeo que o teatro municipal da cidade está fechado há mais de um ano, mesmo com uma ordem de serviço de reforma do local. Confira abaixo:
“É na condição de ator e diretor de teatro que eu, Gleydson Almeida, artista de origem são-gonçalense, bisneto de um dos maiores mestres de cultura popular deste estado, mestre Pedro Guajiru, estou denunciando que a classe artística do município está desamparada na gestão Eraldo Paiva.
O teatro municipal está de portas fechadas para os artistas locais há mais de um ano. Mais de 365 dias da assinatura da ordem de serviço e a reforma não começou. Conseguimos com a senadora da república Dra Zenaide uma emenda de 500 mil reais e o ex-prefeito Paulo Emídio de Medeiros deixou garantido mais 145 mil reais para reforma do templo dos artistas, que em quase 20 anos de existência, nunca havia fechado suas portas.
A incompetência da gestão do prefeito Eraldo, também, na cultura, deixa a classe artística sem teto, sem amparo e ficando em segundo plano em relação aos artistas de fora que recebem cachês de contratos altíssimos. Fica aqui meu protesto, em nome de todos e todas que se calam por medo da perseguição.”