[VÍDEO] No dia da morte de Jô Soares, internautas relembram vídeo em que apresentador fala das declarações de José Agripino Maia contra Dilma Rousseff

Um vídeo do apresentador Jô Soares, que morreu nesta sexta-feira, 05, está circulando nas redes sociais em que mostra o ex-senador José Agripino Maia criticando Dilma Rousseff, na época Ministra-chefe da Casa Civil. No vídeo, Agripino fez críticas a Dilma em relação a depoimentos sobre torturas durante o regime militar (1964-1985). O trecho é referente a audiência realizada em 7 de maio de 2008 pela Comissão de Infraestrutura do Senado. No vídeo, Dilma responde ao senador afirmando que “eu fui barbaramente torturada, senador. Qualquer pessoa que ousar dizer a verdade para interrogador compromete a vida dos seus iguais.[…] Eu me orgulho muito de ter mentido, senador. Porque mentir na tortura não é fácil. Na tortura, quem tem coragem e dignidade fala mentira”, afirmou.

Jô Soares repercutiu a troca de farpas entre o senador Agripino e a ministra Rousseff. O apresentador corrige gramaticalmente, no programa, o senador Agripino Maia e diz que a tentativa do senador desacreditar na ministra, parece que foi um tiro errado: “Já estão chamando o senador de ‘senador Agripino culatra’”.