Os ataques que começaram no último fim de semana em Israel, Oriente Médio, já deixaram mais de mil mortos na região e centenas de desaparecidos. As notícias que circulam pelo mundo afora mostram que o país está completamente assustado e permanece em estado de alerta desde a maior ofensiva militar do grupo armado Hamas.
Alguns potiguares estão no país realizando passeio turístico religioso mas, ao que parece, está tudo na “santa paz” e pedem para que “fique em casa”, “esperem a poeira baixar” e “acalmem os ânimos”. A nutricionista Lilian Lins compartilhou nas redes sociais sobre o momento em que o país vive e disse que todos estavam presos no hotel “sem terrorismo”, e comparou o momento com o da pandemia de coronavírus, aparentemente, mostrando que está tudo bem. Mas, bem onde? A figura pública potiguar Marcelinha Nogueira também publicou um vídeo sorrindo e dizendo que “está tudo na santa paz”, aproveitando o pôr do sol em Israel, e ainda jogou para a mídia se ela está aumentando ou não o que vem sendo veiculado sobre o conflito.
Os dois vídeos têm gerado polêmica nas redes sociais e após a “mídia” local ter compartilhado em seus noticiários. Se essas pessoas não têm nada para falar, que ficassem caladas. O plano palumbo mostrou-se mais uma vez descolado da realidade. A “suposta elite” natalense, além de burra, é sem noção. Estão passando vergonha mundial na excursão em Israel à vista, parcelada ou com permuta? Francamente. E a “mídia” não está exagerando. Pessoas estão sendo mortas e sequestradas numa guerra brutal e sangrenta pelo território de Israel.