‘Você talvez não precise de um iPhone daqui a dez anos’, diz veterano da Apple

O vice-presidente sênior de Serviços da Apple, Eddy Cue, deu uma declaração chamativa durante o julgamento sobre o monopólio da Alphabet (dona da Google) nos Estados Unidos. Em depoimento, ele sugeriu que o iPhone pode simplesmente deixar de existir ou ser lançado pela empresa até 2035.

“Empresas consolidadas enfrentam dificuldades… Nós não somos uma petroleira, não fazemos pasta de dente. Essas são coisas que vão durar para sempre. (…) Você talvez não precise de um iPhone daqui a dez anos, por mais louco que isso possa parecer”, disse.

Em outras palavras, Cue não chegou a confirmar nada, mas indicou que o mercado muda tanto que um smartphone hoje visto como essencial pode se tornar obsoleto em questão de anos.

Além da declaração impactante, o executivo argumentou sobre a necessidade de tomar decisões mais duras e radicais, em especial em um mercado tão ágil e competitivo como o de tecnologia. Ele citou como exemplo o fim da linha iPod, algo considerado ousado pela companhia pelo passado de sucesso dos modelos, mas que já estava defasado.

Fonte: Tecmundo