Volkswagen desafia Tesla com aposta em carro elétrico; serão vendidos 300 mil veículos elétricos movidos a bateria em 2025

Depois de anos sendo a rainha indiscutível do carro elétrico, a Tesla (TSLA) pode ser alcançada no valor de vendas ano após ano pela Volkswagen (VLKAF) já em 2022, de acordo com analistas da consultoria suíça UBS. Eles preveem que a maior montadora da Europa vai vender 300 mil veículos elétricos movidos a bateria a mais do que a Tesla em 2025. Terminar o reinado de Tesla seria um grande marco na transformação da Volkswagen em uma potência dos veículos elétricos. Com a imagem queimada por causa do escândalo de emissões de diesel em 2015, a maior montadora da Europa está investindo € 35 bilhões (cerca de R$ 236 bilhões) em veículos elétricos, apostando seu futuro em novas tecnologias, numa mudança impressionante para longe dos combustíveis fósseis.

“A Tesla não é apenas fabricante de veículos elétricos. Ela também é muito forte em software. Ela conduz o carro como se fosse um dispositivo. Está fazendo um bom progresso na área de carro autônomo. Mas, sim, vamos desafiar a Tesla”, afirmou o CEO da Volkswagen, Herbert Diess, a Julia Chatterley, da CNN, na terça-feira (16). A Volkswagen ressaltou a escala dessa ambição, dizendo que venderia mais de dois milhões de veículos elétricos até 2025, construiria sua própria rede de grandes fábricas de baterias, contrataria 6.500 especialistas em TI nos próximos cinco anos, lançaria seu próprio sistema operacional e se tornaria a segunda maior empresa de software da Europa atrás da SAP (SAP).

Fonte: CNN Brasil