Voluntários chegam a Valência para ajudar na limpeza de áreas atingidas por enchente

Milhares de voluntários de todas as idades, origens e nacionalidades começaram a chegar nesta sexta-feira (1º) à região metropolitana de Valência, na Espanha, para ajudar nos esforços de limpeza após a maior enchente do século ter atingido a área e causado a morte de mais de 200 pessoas. A demonstração de solidariedade trouxe um pouco de esperança em meio à devastação causada pelas enchentes desta semana, o desastre climático mais mortal a atingir o país na história moderna.

As inundações danificaram a infraestrutura de Valência, destruindo pontes, estradas e trilhos de trem, e submergiram terras agrícolas em uma região que produz cerca de dois terços das frutas cítricas da Espanha, como laranjas, que o país exporta para todo o mundo.

Além dos danos às rodovias e ferrovias, centenas de carros estão empilhados pelas ruas, arrastados pela força da água. Por conta disso, o governo da pediu para os voluntários pararem de ir à região. “Pedimos que não se desloquem para essas áreas, pois as vias estão congestionadas e os serviços de emergência não conseguem acessar”, descreveu o comunicado.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *