O candidato ao senado, Rafael Motta (PSB), “pegou carona” com os memes divulgados ontem, 22, da cola na mão do presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante a entrevista no Jornal Nacional, Rede Globo, Bolsonaro levantou a mão esquerda e deixou claro uma cola em que tinha as palavras “Nicarágua”, “Argentina”, “Colômbia” e “Dario Messer”, também conhecido como “o doleiro dos doleiros”. Logo depois, a imagem viralizou com memes em relação às eleições. A cantora Anitta foi uma das artistas que utilizou a imagem e colocou as palavras: “Lula 13”, “Molon 400”.
O deputado federal e candidato ao senado pelo RN, Rafael Motta, participou da “brincadeira”, com as palavras “Presidente 13”, “senador 400” e “gover…”, deixando claro que está indeciso em relação ao voto para o governo do estado. Em quem Motta vai votar? Fábio Dantas (Solidariedade)? Quem tem um senador declarado? Ou vai ser em Styvenson Valentim (Podemos), que não quer nada com ninguém, nem com a própria candidatura? Então, foi um tiro no pé essa provocação de Rafael de não mostrar que Fátima Bezerra (PT) é a candidata dele. Acaba sendo por pura falta de opção. Nem que ele não queira, vai ter que votar em Fátima ou não vai votar em ninguém.
Talvez esse não seja o melhor caminho nem a melhor estratégia de Rafael Motta. Ele deve continuar querendo ser o senador de todos os candidatos ao governo. Ou pode ser essa a estratégia, quem sabe?
Se houver segundo turno para governador, teremos essa resposta.