Walter Alves recebe bênçãos de Lula para ser vice de Fátima em jantar

O MDB do Rio Grande do Norte participou ontem, 11, do jantar com o ex-presidente Lula em Brasília. O encontro aconteceu na residência do senador cearense Eunício Oliveira, onde tratariam do apoio à pré-candidatura do petista ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano. O presidente do MDB-CE, Eunício Oliveira disse que “há uma tendência natural” de apoio a Lula, e que o partido não pode passar pelo vexame de ir “mais uma vez para um suicídio político”.

O ex-senador Garibaldi Alves também tem confirmado que o seu filho, deputado federal Walter Alves, está bem encaminhado como o nome para ocupar a vaga de candidato a vice-governador na chapa de Fátima Bezerra. Garibaldi afirmou que não há prego batido e ponta virada, mas garantiu que está havendo uma negociação avançada envolvendo o PT nacional e o MDB Nordeste para indicar o presidente do MDB no RN como vice da governadora. “Há possibilidade”, resumiu o ex-senador.

Do outro lado, a governadora não nega e seu articulador político, o chefe da Casa Civil do Governo, Raimundo Alves, também confirmou as notícias dos bastidores sobre as negociações nacionais envolvendo a vaga de vice de Fátima e a possibilidade de indicação do nome de Walter Alves, como solicitado pelo MDB Nordeste, em acordo com Lula e com o PT nacional. No entanto, Raimundo negou as informações de que a chapa esteja definida e com data marcada para anúncio. “Nós continuamos conversando, mas não existe definição, tampouco prazo”, disse.