China ordena remoção do WhatsApp e outros apps da App Store

A Administração do Ciberespaço da China ordenou a remoção do WhatsApp e vários outros aplicativos da App Store recentemente. O país ordenou a retirada dos aplicativos e a Apple cumprirá a decisão, mesmo que sem concordar com ela.

Os aplicativos removidos da loja foram WhatsApp, Threads, Signal e Telegram. “A Administração do Ciberespaço da China ordenou a remoção desses aplicativos da China com base em suas preocupações de segurança nacional”, pontuou a Apple em comunicado enviado por e-mail.

Ainda que não concorde com a decisão, a Apple precisa cumpri-la. “Somos obrigados a seguir as leis dos países onde operamos, mesmo quando discordamos”, complementou a empresa na mensagem.

Outros aplicativos da Meta, como Instagram e Facebook, continuam disponíveis na loja — e não está claro o motivo de não terem sido incluídos na decisão. Outras plataformas ocidentais, tais como YouTube e X, antigo Twitter, também seguem na loja. A Meta não se manifestou sobre a decisão do governo chinês por enquanto.

Fonte: TecMundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial