Cooperativas serão chamadas para reconstrução do Brasil, diz Lula, e agradece as bordadeiras de Timbaúba dos Batistas (RN)

O pré-candidato do PT à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu o cooperativismo como parte da solução para o desemprego no país. “Vocês serão chamados para ajudar a criar os empregos que precisamos, a renda. Vocês vão fazer parte dessa revolução social nesse país logo, logo. Estamos preparados para isso”, disse. O encontro de Lula com lideranças de cooperativas ocorreu em Porto Alegre na manhã desta quinta-feira (2). Foi o segundo dia de atividades da pré-campanha da chapa Lula-Alckmin no Rio Grande do Sul. O estado foi pioneiro em formular políticas públicas de estímulo à economia solidária na gestão de Olívio Dutra (1999-2003).

O ex-presidente fez um agradecimento especial à cooperativa de bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, no outro Rio Grande do Norte. Foram elas que bordaram o vestido que Janja usou no casamento, no último dia 18. Lula levará o abraço pessoalmente em visita que fará na 1ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que será aberta no próximo dia 16, em Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial