Governador de SP, Tarcísio de Freitas, é acusado na ONU por violência policial

Entidades brasileiras vão usar o Conselho de Direitos Humanos da ONU para acusar o governador Tarcísio de Freitas de promover operações policiais que violam direitos básicos e com um impacto desproporcional sobre a vida de negros e pobres.

Tarcísio ainda será cobrado para garantir o uso de câmeras corporais em todos os agentes de segurança no estado de São Paulo. Na queixa, as instituições pedem que todos os responsáveis por abusos durante as operações sejam investigados e punidos, incluindo no comando.

As entidades que apresentam a queixa —Comissão Arns e Conectas— ainda pedem que o governo de Tarcísio garanta que haja a recomendação para que todos os policiais tenham esse dispositivo.

Na intervenção, as entidades vão apontar que os “registros oficiais do Estado indicam que as mortes em decorrência de intervenção policial subiram 94% no primeiro bimestre de 2024”. Segundo eles, “esse é o resultado de uma ação deliberada do atual Governador, Tarcísio de Freitas, que vem investindo na violência policial contra pessoas negras e pobres”.

Fonte: UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial